Volvo FMX - desempenho do câmbio 1

Volvo FMX

Características

Peso bruto do veículo:
Até 50 toneladas

Altura do chassi:
900 mm

Motores:
D11A: 370 cv
D13A: 400, 440, 480 cv

Configurações
Rígido: FMX 6x4R, FMX 8x4R, FMX11 6x4R
Trator: FMX 6x4T

Tranquilidade quanto à alavanca de câmbio

Há muito tempo, o I-Shift tem sido elogiado nas estradas. Motoristas de todo o mundo são testemunhas de como é mais fácil dirigir o caminhão quando o I-Shift assume a tarefa. As transportadoras reduziram os gastos com combustível em até 5%. O segredo está no software, que escolhe a marcha para melhorar a dirigibilidade e limitar o consumo de combustível.

Agora muitos operadores perceberam que o I-Shift vale mesmo a pena também em tarefas vocacionais como construção e mineração. Um programa especial modifica as trocas de marcha para superfícies em condições adversas e terrenos íngremes a fim de conseguir o torque máximo quando necessário e evitar trocas de marcha desnecessárias. Produtividade máxima e tranquilidade sem estresse desnecessário.

Além disso, as já consagradas caixa de câmbio eletrônica I-Shift, que pode equipar os
caminhões da linha F da Volvo, será oferecida numa nova configuração ainda mais adequada ao aumento de torque dos novos motores. As novas caixas I-Shift possuem softwares novos e ainda mais inteligente, que se interconectam de forma ainda melhor com a parte eletrônica do caminhão.

Manual

Naturalmente, o câmbio da Volvo também inclui várias caixas de câmbio manuais confiáveis Isso é especialmente apropriado para tarefas pesadas

Especificações Técnicas