FH16 Motor

16 Litros de pura potência

É fácil se impressionar com o incrível poder e torque do motor. Mas não é só isso. O Motor D16 apresenta qualidades que também torna possível transportar muito mais, a um custo menor e com baixas emissões de carbono.
PRODUTIVIDADE
Curva de torque sentida no pedal Excelente torque em baixas rotações. A liderança da Volvo em tecnologia é claramente visível quando se compara as curvas do motor e a faixa de torque máximo extremamente ampla. Experimente a rápida aceleração, o grande poder de tração e a manipulação confortável em baixa velocidade.

DIRIGIBILIDADE
I-Shift com novas funções A caixa de câmbio eletrônica mais inteligente do mundo foi projetada para mudanças automáticas de marchas, precisas e suaves, adaptada a cada tipo de transporte.
Permite a otimização das trocas, o que reflete em custo operacional menor. A função roda livre I-Roll também proporciona maior redução no consumo de combustível.

DISPONIBILIDADE
VEB+. Até 580 cv de efeito de frenagem Minimiza o desgaste do freio e absorve até 425 kW (580 cv).
Integrado com a I-Shift e o piloto automático, permite manter uma velocidade média alta sem comprometer a segurança ou a economia de combustível. Quando combinado com o retarder, a potência de frenagem chega à 1180 cv.
750 cv de força
A potência e o torque do motor parecem intermináveis quando se pisa no acelerador. Se você precisava de uma razão para fazer o teste no novo FH16, é esta: ele está mais potente do que nunca.

Suspensão Pneumática
O Sistema de Suspensão com Controle Eletrônico – ECS – proporciona um elevado nível de conforto e também protege a sua carga. O sistema efetua o ajuste automático de nível, mantendo o caminhão a uma altura constante, compensando distribuições de cargas desiguais.

Eixos traseiros
Com redução nos cubos, se distinguem por baixas perdas internas. São dimensionados para um elevado torque e transporte de cargas de até 200 toneladas. O 8x4T possui o segundo eixo direcional, cuja direção eletro - hidráulica é controlada eletronicamente.